segunda-feira, 2 de maio de 2022

Trailer: Não Se Preocupe, Querida (2022)


A realidade é tátil e parece estar se despedaçando para Alice (de novo, oi?), a dona de casa interpretada por Florence Pugh no trailer de Don't Worry Darling (Não Se Preocupe, Querida), divulgado hoje (02/05) pela Warner, que pode ser conferido aqui.
Aguardado desde 2020, o retorno na direção da atriz, Olivia Wilde (Booksmart) foi descrito pela própria como "uma carta de amor aos filmes que ultrapassam os limites da imaginação." E também tem seus holofotes voltados ao cantor Harry Styles, aqui em seu primeiro grande papel de destaque após participações em Dunkirk (2017) e Eternos (2021).


Mas o que é mais curioso é já terem confirmado o que foi comentado na web e no Cinemacon nos últimos dias sobre a cena de sexo oral que Styles pratica em Florence na mesa de jantar, a levando ao orgasmo. Pelo jeito esse casal pega fogo e vai levar as mulheres e fãs do músico ao delírio também...

Wilde havia citado filmes como Matrix (1999) e O Show de Truman (1998) como sua fonte de inspiração, mas me surpreende que não houve menções para as adaptações do livro de Ira Levin, The Stepford Wives: Esposas em Conflito (1975) e Mulheres Perfeitas (2004). Ao que parece Alice e o personagem de Styles, Jack adentram uma comunidade residencial que experimentam um tal "Projeto Vitória", com objetivos desconhecidos. O lugar remete aos anos 50, o que gera uma energia estranha para a mulher, e se torna mais incômodo ao conhecer os outros habitantes dali. Numa das cenas vemos Pugh ser impressada pelo vidro que limpa. Que agonia.


Chris Pine, Nick Kroll e Douglas Smith também podem ser vistos no trailer, mas deu para perceber como é mais voltado para suas personagens femininas, onde também temos Olivia Wilde, Gemma Chan e Kiki Layne como residentes desse cenário. O papel da dona de casa questionando seu lugar como mulher e buscando enfrentar a realidade já tem se tornado uma narrativa comum como visto nas séries WandaVision e Made for Love no ano passado, que também possuem elementos fantásticos. A aura moderna de reconstrução de época também remete a Noite Passada em Soho (2021), o último filme do Edgar Wright que bebeu muito da fonte erótica e de fragmentos psicológicos da mente feminina estabelecidos pelo cinema de Roman Polanski.


Depois de uma série de adiamentos, Não Se Preocupe, Querida poderá ser visto finalmente em 22 de Setembro nos cinemas nacionais. Até lá fica curiosidade com a sequência intercalada de mistério e confusão divulgada, entre a possível divisão entre sonhos e realidades ainda não há tanta clareza mas sem dúvidas a matrix parece rachar (rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2022 em 222 Filmes

Não é possível singularizar o cinema, sendo um vasto campo de linguagem visual e sonora. Pode ser um refúgio, quando não queremos nos inteir...