Não é necessário dar muitos detalhes, mas sabemos que a trama ambientada num futuro (talvez não tão) distante, acompanha Saul Tenser, um performer artístico interpretado por Viggo Mortensen, que ao lado de sua parceira, Caprice (a musa Léa Seydoux) se apresenta exibindo suas modificações corporais. Kristen Stewart adentra esse cenário como Timlim, alguém muito interessada em ver mais do trabalho do artista.
"Crimes of the Future é uma meditação sobre a evolução humana… as maneiras pelas quais tivemos que assumir o controle do processo porque criamos ambientes tão poderosos que não existiam anteriormente”, assim como também "[É) uma evolução das coisas que eu fiz antes" e "Essa é uma continuidade do meu entendimento da tecnologia ligada ao corpo humano", afirmou Cronenberg.
Curiosamente, Crimes of the Future também foi o título de seu segundo longa em 1970, que imaginava o futuro de 1997 como um mundo sem mulheres após um erro no desenvolvimento da indústria cosmética que ocasionou a criação de uma praga viral. No entanto, não parece haver ligações entre eles.
A capacidade do diretor reverenciado por A Mosca (1986) e Crash - Estranhos Prazeres (1996) dispensa comentários e o filme já classificado como Rated R comercialmente, certamente vem com a promessa de provocar o público visualmente com muita violência, erotismo e bizarrices, voltando a arrasar o Festival de Cannes após a vitória histórica do body horror feminino, Titane no ano passado.
As filmagens ocorreram na Grécia no fim do ano passado e no elenco também estão Scott Speedman, Welket Bungué, Don McKellar, Lihi Kornowski, Tanaya Beatty, Nadia Litz, e Yorgos Pirpassopoulos, Yorgos Karamihos, Denise Capezza e Jason Bitter. Muitas caras novas no cinema do canadense esquisitão, assim como também conta com a direção de fotografia do desconhecido (para mim) Douglas Koch, mas repete a parceira de sucesso com o compositor Howard Shore.
Ainda sem previsão no Brasil, Crimes of the Future deve ter sua primeira exibição no dia 23 de Maio em Cannes, e a partir de 03 de Junho chega nos cinemas de Los Angeles. Mas não teremos que esperar tanto desde que supostamente o Blu-ray deve ser lançado em 09 de Agosto, o que deve indicar o lançamento em VOD (Video on Demand) em algum momento de Julho. E darei um jeito de comentar mais de Cronenberg por aqui até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário