Dashcam gira em torno de Annie Hardy, uma personalidade popular de música que interpreta si mesma, agindo como uma vigilante noturna e quebrando as normas de restrição do covid-19 para produzir conteúdo ao seu blog de livestream, que funciona como um espaço de total liberdade de expressão, utilizando a dashcam, o equipamento de câmera instalado no retrovisor de seu carro, embora para poder cobrir a ação Savage utilize recursos de vídeo paralelos.
Hardy se porta desafiando padrões como uma representante anti-vacina, sendo irreverente e boca suja, e por diversas vezes irritante para aqueles ao redor, em especial ao amigo Stretch (Amar Chadha-Patel) de quem invade a residência, demonstrando noção alguma de modos educados. A personagem de Hardy é o famoso caso de pessoa na hora certa e lugar errado, ao ir parar num estabelecimento para uma entrega de delivery e aceitar por uma quantia de dinheiro transportar de um lugar ao outro uma senhora desconhecida de aparência debilitada, Angela (Angela Enahoro), sem maiores explicações. A partir daí posso afirmar que Dashcam é um filme de gênero por usar a constante tensão como combustível, mas que se trata muito menos de uma história de horror, quanto mais as lacunas e suspeitas vão se esclarecendo e percebemos o quanto Savage está nos tirando da narrativa convencional do gênero, e mais interessado nas provocações onde Annie é a grande estrela por ser uma persona non-grata, e o plot de horror apenas a consequência dessa brincadeira, o que rende algo extremamente divertido.
Sendo o Screenlife uma sub-categoria do Found Footage, as fragilidades são as mesmas características do outro gênero da câmera em primeira pessoa, como o exagero gráfico nos momentos finais e a resolução frustrante de seu mistério. Mas é extremamente eficiente como um trem descarrilhado em direção a adrenalina e humor, que SIM, tendem a ser ofensivos ao cenário atual, mesmo que a Blumhouse tente se esquivar da conversa, mas é por possuir essa leveza inconsequente que se torna muito satisfatório, e como os seus minutos de créditos finais com o beatbox de insultos feitos por Annie a todos executivos e colaboradores, é PRECISO saber como não o levar a sério.
Assista Dashcam aqui.
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